21/02/2009

Edital Policia Civil Inspetor

Edital completo e link para inscrições: www.ibdh.com.br/concursopcrs/inspetordepolicia


1. DAS BASES DO CONCURSO

1.1. O ingresso na carreira de Inspetor de Polícia, classe inicial, dar-se-á através de Concurso Público de Provas e Curso de Formação Profissional e reger-se-á pela Lei nº 12.350, de 26 de outubro de 2005, combinado com a Lei nº 10.994, de 18 de agosto de 1997, e Decreto nº 44.301, de 20 de fevereiro de 2006, pelo regulamento da ACADEPOL e pelas normas do presente Edital.

1.3. O processo seletivo será constituído por prova de capacitação intelectual; prova de capacitação física; exames de saúde; avaliação de aptidão psicológica para o cargo; sindicância da vida pregressa e curso de formação profissional.

2. DO CARGO - Síntese das atribuições do Inspetor de Polícia.

2.1. São atribuições do Inspetor de Polícia, entre outras previstas em Lei: Realizar diligências; operações policiais; vigilâncias e atos investigatórios; efetuar prisões; buscas e apreensões; cumprir mandados; colaborar na execução de atividades procedimentais e administrativas; cumprir e fazer cumprir as determinações das autoridades policiais; manter atualizados os bancos de dados de interesse da investigação policial; elaborar relatórios de investigação.


Nenhum comentário: