18/02/2009

Metodologia de Estudo e "Garra"

Existe uma tendência em se afirmar que a metodologia de estudo é o fator primordial para ser bem sucedido em um concurso público, mas vos digo que que metodologia sem garra acaba se perdendo. É o brilho no olho que nos leva adiante.
Não entendam que eu esteja negando o uso de metodologia, pois não estou, o que quero dizer é que essa dupla tem que estar unida (metodologia + garra), pois na falta de uma o objetivo se perde.
É mais que certo que possuir uma imensa garra sem nem uma espécie de planejamento de estudo, é energia jogada fóra, pois desgasta e não da resultado. O desregramento cansa, pois o resultado não é atingio, a energia e o tempo são jogados fóra e tudo que foi lido, visto, escrito ou falado fica desvinculado.
Então é importante dividir as matérias por tempo: divida leitura e resolução de questões, em cada regime de estudos
exemplo: em 1 hora de estudo coloque 45 minutos para ler e 15 para resolver questões..
Nunca evolua os estudos por mais de 1 hora sem pelo menos um intervalo, caminhe, beba água, exercite-se, sei lá invente, mas retorne aos estuidos, não fique o dia inteiro de intervalo ..hehehe (faço intervalos de 10 a 15 minutos a cada 1 hora)
...e se possivel diagrame as partes das matérias que se relacionam, de forma sintética. Isso é facilmente aplicado as matérias de direito.

Bom pessoal estou colocando a disposição um e-book como forma de enriquecimento de metodologia e insentivo aos iniciantes e aos guerreiros de longa data, para que não desistam, pois é a insistência, em realizarmos os sonhos, que nos fazem vencedores. Espero que vocês aproveitem o conhecimento esposto nele.

Download liberado aproveitem a vontade e podem repassar para os amigos:

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom seu e-book..
será muito util pois também estou prestando concursos
Att
July

Anônimo disse...

Muito bom! gostei do e-book
estou interessado na apostila pra perito como faço pra compra-la
Marcos
mvgilberto@yahoo.com.br